Reutilização era essencialmente usado por Ron Arad no início de sua carreira. Este processo de concepção é baseado na utilização de elementos pré-existentes que se transformam quando adaptado pelo artista. Assim, dá ao trabalho uma identidade ao mesmo tempo que se desviam do seu significado inicial.
Rover Chair, 1981
Um assento de carro recuperado de couro cobertos,
Fixo em uma estrutura de aço tubular epoxy lacado;
Inclinar a cadeira para trás se inclina sobre a estrutura do arco circular
Altura 78 x 69 x 92 cm
Produzido por One Off, London
Colecção particular
Fixo em uma estrutura de aço tubular epoxy lacado;
Inclinar a cadeira para trás se inclina sobre a estrutura do arco circular
Altura 78 x 69 x 92 cm
Produzido por One Off, London
Colecção particular
Stereo de concreto, 1983
Record player, amplifier, 2 speakers, Registro player, amplificador, 2 alto-falantes,
electronic components incorporated into the concrete Componentes electrónicos incorporados no concreto
Turntable 7,5 x 46 x 38 cm Turntable 7,5 x 46 x 38 cm
Speaker 89 x 20 x 20 cm Alto-falante 89 x 20 x 20 cm
Produced by One Off, London Produzido por One Off, London
Private collection Coleção particular
© The Gallery Moumans (photo Eric and Petra Hesmerg) © O Moumans Gallery (foto Eric e Petra Hesmerg)
electronic components incorporated into the concrete Componentes electrónicos incorporados no concreto
Turntable 7,5 x 46 x 38 cm Turntable 7,5 x 46 x 38 cm
Speaker 89 x 20 x 20 cm Alto-falante 89 x 20 x 20 cm
Produced by One Off, London Produzido por One Off, London
Private collection Coleção particular
© The Gallery Moumans (photo Eric and Petra Hesmerg) © O Moumans Gallery (foto Eric e Petra Hesmerg)
Ron Arad reutilizou materiais de construção para fazer Stereo Concreto: diferentes componentes o hi-fi (gira-discos, sintonizadores).
Brincando com a estética de destruição, este trabalho corresponde também á ideia de produzir várias cópias de objectos que permanecem únicos.
Brincando com a estética de destruição, este trabalho corresponde também á ideia de produzir várias cópias de objectos que permanecem únicos.